quarta-feira, 1 de março de 2017

No Carnaval 17

Recolhi-me durante este carnaval. Fora umas poucas visitas de praxe e família, uma ou outra excursão a algum estabelecimento comercial aberto, não saí.
De casa, não quis tomar conhecimento dos desfiles das escolas de samba, grande atração do evento. Vi bem poucos informativos, mais interessado que estava em assuntos não carnavalescos.
Um goleiro acusado de assassinar sua amante e condenado em primeira instância a 22 anos de prisão foi solto porque recorrera e o recurso em quase sete anos ainda não tinha sido julgado. Entendeu o STF que era um tempo longo demais para uma prisão preventiva.
A CEDAE se acha em processo de privatização. Já vejo possíveis reflexos dessa manobra aqui, na Baixada Fluminense. Hoje deveria ter caído água para abastecer as casas da localidade, mas isso não aconteceu. Só não posso garantir que essa falha no abastecimento seja coisa diretamente associada ao processo de privatização desta empresa Estadual porque no meu município (Mesquita) já vi faltar água alegadamente por razões técnicas um bom número de vezes.
De carnaval propriamente dito, quase nada sei justamente porque não estou interessado em saber, mesmo. A grande festa carioca este ano não poderia ser mais indiferente para mim.
A única observação que não me escapou como relevante foi a de que muitos, mas muitos foliões daqui, dali e de acolá aproveitaram a oportunidade de pura diversão para mandarem uma mensagem política, mensagem essa que me pareceu praticamente ubíqua e unânime, apesar de receber pouquíssima cobertura midiática.
Bem, seja lá como for, havia um coro coro ao qual aproveito para aderir através deste blog:
Fora Temer!

Nenhum comentário: