quarta-feira, 29 de julho de 2009

Orkut

Conheci o Blogspot e iniciei-me como blogueiro através do Orkut.

Tenho pouco mais de um ano por lá, portanto ainda posso considerar-me um neo-orkuteiro de carteirinha.

Comuniquei-me pelo Orkut com uma porção de gente legal à beça, a começar por meus filhos.
Entrei nalgumas comunidades de lá e gostei de ver que há gente bem informada e de muito bom gosto, inclusive gente jovem. Confirmação de que nem tudo está perdido. Gente séria, também. Gente claramente do bem.

Entretanto, também existem certas criaturas das trevas que se divertem de um jeito inaceitável, ridículo, do mal, criminoso, espalhando vírus ao se passarem por mim, por exemplo. Eles usam minha foto e meu nome como fakes e saem incomodando pessoas por quem tenho a maior estima e consideração, dando inclusive prejuízos com seus malditos vírus. É o que essa gente tem pra oferecer, não é? É o que essa gente quer da vida, não é? Pobres diabos!

Gente com essa mentalidade é claro que é gente completamente sem noção. Sem noção de quem são, sem noção de por quem estão tentando se passar, sem noção do que estão fazendo, sem noção do que realmente ganham com esse tipo de divertimento tão abominável e tão pernicioso que presumivelmente sem qualquer benefício praticam, e sem noção principalmente do que no final das contas vão acabar perdendo, por causa desta atividade praticada assim, por pura molecagem.

Essas criaturas das trevas acreditam que poderão agir sempre indetectadas e se divertir muito desse jeito. Não sabem mesmo de nada. Eu por enquanto nada posso garantir neste sentido mas estou convencido de que estas criaturas abomináveis e das trevas ainda serão apanhadas.

Não sinto mais tanta satisfação em usar o Orkut como site de relacionamento, ciente de que estas criaturas desqualificadas, das trevas, não largam do meu pé. Um desses fakes já prejudicou inclusive meu filho mais novo, meu homônimo. Cismaram mesmo comigo. Sou sempre muito respeitoso com todas as pessoas com quem lido seja real, seja virtualmente. Deve ser por causa disso mesmo essa incansável perseguição que vem tão de baixo mas acaba de algum jeito atingindo.

A certa altura do campeonato, vi todos os recados e todas as fotos sumirem da minha página no Orkut. Pensei com meus botões: que bagunça está isso aqui, hein? Qualquer um entra e faz sua festinha, não há qualquer segurança. Depois, algum desses "engraçadinhos" começou a se passar por mim e com um papo furado sobre algum concurso de fotografias enganou inclusive gente séria que em boa fé, ao ver meu nome e minha foto num recado do Orkut, clicou onde essa criatura das trevas queria que clicasse para passar vírus e, claro, teve problemas.

Falo por exemplo de meus amigos virtuais relativamente recentes, que muito prezo e estimo. Falo também de velhos amigos pessoais que tenho no Orkut. Um deles é o respeitável detentor de uma imensa e admirável bagagem musical e obstinadamente produz praticamente sozinho, por conta própria, coisa de que a cultura brasileira anda lamentavelmente carente: música de ótima qualidade. Esse aí eu só conheci há pouco mais ou menos um ano no agora extinto Globo Onliners, e é pessoa que muito respeito e admiro, pelo artista e erudito que é, e foi incomodado por essas reles criaturas das trevas.

Outro que sei é um amigo praticamente de infância, pouca coisa mais novo que eu, que é um biólogo doutorado e professor universitário. Parece que essa criatura das trevas o incomodou também. E houve mais outros casos.

Onde é que nós estamos? Que providências podem ser tomadas para que esse tipo de ação praticada por gente cuja única finalidade é incomodar e prejudicar pessoas do bem seja detectada, contida e exemplarmente punida? Ainda não sei. Mas eu descubro, é só uma questão de tempo. Já falei com gente que talvez possa me ajudar nessa ridícula circunstância.

Enquanto isso, fica o alerta para todos os passageiros desse Bonde que também me conheçam via Orkut. Cuidado. Se aparecerem com qualquer conversa fiada com minha foto e em meu nome, conversa totalmente desvinculada do que seja nosso assunto costumeiro e principalmente em péssimo português, claro que não serei eu. Desconfie e apague. Provavelmente é vírus que essas criaturas das trevas ainda estão tentando espalhar. Eles não cansam e devem estar adorando conseguir se passarem por mim.

Por enquanto, se eu tiver recados para passar pelo Orkut este conterá qualquer coisa que indubitavelmete me identifique. Por exemplo, cultura, bom gosto, seriedade, utilidade, consequência, propriedade, bom senso, boas intenções, sinceridade, adequação, RESPEITO, conhecimento de causa, verdade, bem, conteúdo. Este então será o verdadeiro, pode manter o recado, pois contém estas coisinhas que esse tipo de gente jamais conseguiria imitar para tentar incluir em suas rasteiras mensagens tão vazias, tão pobres, tão mal intencionadas, tão ridículas.

Atenção, portanto, colegas orkuteiros, que a gente ainda pode acabar pegando o diabo pelo rabo. O que vem daí sempre se denuncia em tudo, não dá pra confundir, não são coisas que se misturam tão fácil. Não são mesmo!

Até um melhor momento.

72 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

JOÃO

Você é a segunda pessoa hoje que leio e que faz a mesma denuncia. Onde vamos parar desse jeito? A quase um ano passei por uma situação semelhante onde uma criatura dessas, " das trevas", se fez passar por mim, condenando-me junto a amigos queridos.Se continuar assim vamos ter que deletar nossos blogs e não mais participar da rede que nos traz tantas alegrias e conhecimentos .
Do orkut eu nunca participei mesmo e nem pretendo pois já soube de muita coisa ruim que acontece por lá.
Parabéns pelo texto que como sempre ,é profundamente esclarecedor e contundente.
Um forte abraço !
Apareça no Asas Róseas!
Sua amiga verdadeira
Rose

Desnuda disse...

Meu querido amigo João,

infelizmente há muito mais do que se imagina de maldades, crueldades, falsidades, intrigas, inveja e toda sorte de comportamento doentio, trevoso e desvirtuado da sociabilidade neste site de relacionamentos e na net em geral. Já fui clonada por uma " poetisa" do orkut, já fui vitima das piores e inimagináveis crueldades e perseguições por vingança ( ainda sou). Julgada por quem não me conhece, por pessoas que se aliam por interesses baixos, fúteis e mesquinhos. Descobri que também o céu virtual está cheio de anjinhos bem intencionados . Mas quem nos conhece de forma real ou virtual sabem quem somos, a nossa índole e comportamento. E a quem nos importa senão eles? Tudo isso ocorre porque é extremamente fácil pegar um texto sobre moral, etica, valores, etc etc e jogar na net o " politicamente certo" e ser tomada por pessoa destas virtudes. Mentiras passam a ser verdades. Há casos escabrosos e até macabros. Há os que acham que conseguiram uma " escalada social- virtual", pela frustração da sua própria realidade. Há os que se acham a fina camada que denominam como " midia net". Há de TUDO! Já tive que me ausentar do orkut, tempo em que fiz o blog. O que eles esperam, não consigo alcançar, mas certamente as minhas custas, descobri que o que pretendem são respostas aos ataques. Dão- lhe extrema felicidade! Exultam! E mais motivos para continuar uma guerra que só se passa dentro da cabeça distorcida deles. São pessoas obsediadas e obsessivas que se dedicam a tentativas de nos obsedar . É lamentável! Sinto e acolho a sua indignação.




Beijos amigo!

chica disse...

Mas que pena isso,João! Pena que ao invés de usar o tempo para coisas mais úteis o gastam em fazer prejudicar os outros. Pena,né? O aviso foi bem dado e espero que ninguém mais passe por isso. um abração,tudo de bom,chica

Anônimo disse...

Que coincidencia seu texto de hoje,pois ainda ontem descobri uma página clone minha no orkut.Tentei a ajuda do orkut,mas eles não ajudam em nada,ficamos sozinhos á merce desses enganadores.O pessoal do google tb é enganador na minha opinião porque na hora que vc mais precisa não tem suporte,não consegue falar com eles.Desculpe,usei sua página para desabafar,mas seu texto está excelente e é um grande alerta!Abraços,

Vicky MundoAfora disse...

Caro amiGO,
Como participante do ReUnidos AmiGOs voce é especial para nós. Sinta-se a vontade para adicionar o nosso banner no seu blog e venha participar mais ativamente dessa comunidade que foi feita para promover a nossa reUniao. http://enjeitadosdogo.blogspot.com/

Querido Joao,
Eu mesma recebi uma mensagem "sua", mas era tao chula que automaticamente deduzi ser um virus e deletei. Infelizmente o Orkut nao é uma plataforma segura. Já tive problemas com gente desocupada da minha própria família. Tive que apagar o meu perfil porque ela invadia todos os meus amigos se passando por mim. Hoje meu perfil nao tem nem meu nome, nem minha foto. E esses também sao modificados periodicamente.

MENSAGENS AO VENTO disse...

________________________________

Puxa vida! Fico chateada por você, meu amigo... Também já tive o meu perfil clonado e quem fez isso, mandava recados com links... A minha sorte, é que o "capeta" escrevia muito mal e a maioria dos meus amigos estranhou...

Infelizmente, conheço muitas pessoas que já passaram por isso...

Agora já está mais difícil, pois ninguém usa links sem consultar antes a pessoa que mandou,

Não fique chateado, João...

Beijos de luz e o meu carinho!!!

Zélia (Mundo Azul)

_________________________________

João Esteves disse...

Rosemari, minha visita ao Asas Róseas é certa, você sabe. Demoro a ir porque ando mesmo com o tempo livre muito escasso. Visitá-la é sempre um prazer. recebê-la outro.
Forte abraço

João Esteves disse...

Logo você, tão cortês, carinhosa, afável, atenciosa, com toda a sua rede de amigos virtuais, ser julgada por quem não a conhece. A enumeração das características mais inomináveis e a das pessoas que as apresentam infelizmente é longa demais.
Obrigado pela solidariedade.
Beijos, amiga

João Esteves disse...

Fizessem o que você faz, Chica, sair escrevendo com muito bom humor e muita criatividade o que lhe vem à mente saudável, teríamos outríssimo quadro, virtualmente.
Abraçao e tudo de bom

João Esteves disse...

É isso que acontece, Anne. Ficamos praticamente à mercê, reféns de gente muito mal intencionada e mentalmente doente, que acha jeito de incomodar e prejudicar por absolutamente nada. Concordo que o Google seja omisso. Também experimentei isso.
Abraços

João Esteves disse...

Percebi a última mudança, Vicky. Vendo os amigos, não reconheci logo seu nome nem foto, e logo pensei: a invasão chegou ao ponto de eu ter amigos que nem me lembro de ter aceitado. Quem será? Vi que era você porque fui até a página e reli o perfil. Ufa, que alívio! Agora compreendo seu motivo. Tudo bem, você é do bem!

João Esteves disse...

Zélia, todos os que alcançam determinada visibilidade na internet parece que são invariavelmente perseguidos.
Dá pra adivinhar facilmente que uns e outros frustrados querem porque querem fazer seja lá o que for contra um blog como o seu, já que ele é um indiscutível, um incontestável e bem mercido sucesso da blogosfera, fruto de sua simpatia, sua cordialidade, seu trabalho e sua criatividade.
Beijos, luz e carinho pra você também

Ricardo Lima disse...

O orkut te essas duas caras como a internet em si...Tbm acho que a música Brasileira falta um pouco na sua produção...

a e tbm sou um neo-orkuteiro...

abraço...

piccola marcia disse...

pensando bem, coisa que nem sempre..., bom, deixa pra lá, pensando, pensando, não serão o orkut e demais quetais, apenas uma reprodução do real?
seria possível imaginar a vida real sem barbárie, sem trevas, sem maledicência, sem crimes de toda ordem, sem vírus?... ah, essa gripe que também nos assusta...
ou imaginá-la sem gente legal, de bom gosto, séria, imaginar a vida sem respeito ou sinceridade?...
quanto às providências a serem tomadas, eu, quixotescamente (bem o sei), sigo me perguntando: para quando um novo homem, para além da internet [apenas um meio, não um fim em si mesmo], não mais tanto mal e tanta vileza?
p.s. por via das dúvidas, já botei um diabo na minha garrafinha! dizem que só assim, o saci deixa de fazer traquinagens!
um beijo e sorte

Ana Guimarães disse...

Não sabia que você também era do orkut, João. Sabe, participo desse site de relacionamento desde o início, quando me falaram que tinham sido criadas comunidades sobre psicanálise, filosofia, literatura, e tinha gente de peso - o que é verdade, pude constatar, pois lá fiz alguns amigos, inclusive presenciais, como se costuma dizer, não só virtuais - que justificaria a minha entrada em algo que eu considerava pueril, um instrumento de paquera mais do que outra coisa qualquer. Durante muito tempo foi bom, depois, infelizimente, degringolou. Agora, até com esse tipo de situação que você relata temos com que nos preocupar! Mas siga em frente, você é um cara superlegal, dá pra perceber de longe! :) Se vier algo negativo com a sua assinatura, nem preciso de cartório, já sei que é falsa.
Beijo grande!

João Esteves disse...

Ricardo, colega de Orkut, seja bem vindo a este espaço. Obrigado por visita e comentário.
Abraço

João Esteves disse...

Piccola, imaginar isso até que dá, assim como tantas outras, incontáveis utopias.
Um mundo desarmado, vida mais longa e saudável pra todo mundo, nenhuma injustiça, todo sofrimento grave definitivamente banido de todas as vidas, e por aí vai.
Fica só na imaginação, sempre, claro.
Mas muitas impossibilidades já se reverteram, também.
Tanto se sonhou com voar e tanto se fez pra isso que eis agora um montão de opções de transporte aéreo, aviões, helicóteros, ônibus espaciais, planadores, ultraleves e quantas mais impossibilidades para a humanidade de há apenas dois séculos atrás.
Mas como dizem que de pensar morreu um burro, por mim que fique nele, não morre mais outro hoje, não. Parei.
Beijos.

João Esteves disse...

Ana, saudade de visitar o Gozo da Letra.
Você também orkuteira, que legal.
Eu até o memento nem sabia.
Das comunidades que me interessaram, algumas achei meio mortiças, parece que nada relevante acontece, sei lá.
Mas muita gente legal isso tem, sim.
Parece que a esmagadora maioria dos usuários não quer mais que diversão, o que em si nada tem de censurável. A diversão até que pode ser perfeitamente saudável, na exata medida da saúde das mentes que a buscam.
Obrigado por ter prestigiado o post.
Beijos

Chá das Cinco disse...

Olá amigo!
Eu concordo com vc, tanto que não tenho mais orkut.
O pior dessa história é que cada foto é uma critica, não nos respeitam,usam a nossa imagem.
Deletei o meu, com toda certeza nunca mais faria outro orkut,em quanto eu viver.
Eu soube de orkut que tinha a minha foto indicando que o dono me namorava.
Posso te relatar muitos casos, mas o importante que eu não passarei por mais nada disso.
A classe blogueira é mais seletiva, até hoje eu não tive problemas com o meu blog, eu tenho feito convite pelo perfil e estou adorando os amigos que estou fazendo, você é um deles, seja bem vindo ao Chá das Cinco.
Gemária Sampaio

☆Lu Cavichioli disse...

João, orkut é um lixo, um cancer que devasta a net (entre outros).

Boca no trombone mesmo, meu amigo!

Beijão pra ti

João Esteves disse...

Bom, Gemária, você radicalizou.
Mas não é pra menos.
Pegaram no seu pé, também.

Anda faltando um mínimo de respeito próprio em infelizmente muitas pessoas, as que assim procedem, furtando, mentindo, prejudicando, por aí vai.

Agora, ainda tem a opção do seu Chá, com um quezinho de requinte britânico, acho que pela hora.

Voltarei lá, sim, Gemária.

Obrigado também por ser pasageira deste Bonde.

João Esteves disse...

É uma contradição, esse Orkut, Lu. Existem pessoas que respiram dignidade e distinção, que honram o site ou qualquer lugar onde se encontrem.
Acabo de fazer amizade virtual por lá com a Ana Guimarães, que tem excelente cultura geral, formação psi, escreve super bem e tantos etcéteras.

Mas também há uma enorme turba ali presente que logo nos mostra como o site anda mal frequentado.

O que faz falta mesmo é uma boa profilaxia na internet. Já pensei em contratar a Insetisan.

Beijos, Lu

Luísa Nogueira disse...

Amigo, bom dia! O Multivias quer homenagear seu blog. Veja a Via Amigos deste sábado, por favor...

Unknown disse...

Oi, João
Tudo bem?
Lembramos de vc do Globoonliners.
Não sabia que vc estava aqui tb.
A respeito do Orkut, também sou orkuteira, mas fiz algumas restrições e só dou acesso aos amigos. Por enquanto não tive problemas. Mas, reconheço que há mentes poluídas, não sabendo ocupar bem o tempo, invadem o espaço alheio.
Um abraço e tudo de bom!

João Esteves disse...

Luísa, que grato lhe sou pela lembrança e indicação! Sou vagaroso para aprender certas coisas simples, como a maneira de se pegar um selo de blog. Acho que ainda vou ter de quebrar um pouco a cabeça pra poder participar eficazmente. Meus agradecimentos, em todo o caso.

João Esteves disse...

Bem faz você de tomar as devidas precauções, ainda que limitadoras da comunicação online, Zilda. Vocês reconheceram, então, o Veleidades no Bonde Andando. Eis-nos outra vez conectados e o diálogo entre nosso blogs está aberto. Sejam sempre bem vindos a este Bonde.

Chá das Cinco disse...

Olá!
Adorei o teu comentário,você entende bem do assunto.
Você sabe melhor do que eu que as vezes inocentemente um mãe pode atrapalhar o filho, digamos que ela impeça o prograsso dele mentalmente por medo de perde-lo.
O que resta é manter os planos em segredo até que os mesmos sejam concretizados, não é mesmo?
Segredo faz parte do sucesso.
Um abraço amigo.

João Esteves disse...

Isso mesmo, Gê. Claro que não devemos radicalizar. Cabe antes aprender a jogar o jogo entre o não dizer nada pra ninguém nunca e o dizer tudo pra todo mundo sempre, inconvenientes ambos os extremos.
Abraço.

Salete Cardozo Cochinsky disse...

Olá João
Na verdade estava difícil encontrar teu Blog.
Quanto ao tema, lamentamos que em todos os âmbitos, em todos os espaços disponíveis para que a comunicação e a ação aconteça há os que aproveitam para fazer o mal.
Não deixaremos de buscar convívio e interlocução por essas causas e por esses. Encontraremos meios de defender-nos, mesmo que em algum momento constatemos que nem sempre podemos evitar os "ataques", as invasões.
Um abraço

João Esteves disse...

Obrigado pelo esforço de busca, Salete.
Você passageira prestigia o Bonde, que se alegra ao percorrer seus trilhos.
Verdade, não é a ação indesejável de indesejáveis que nos vai amordaçar a nós, que inclusive temos mais que fazer na vida e coisa melhor para compartilhar que vandalismo virtual. Claro, claro.
Um abraço

☆Lu Cavichioli disse...

João, passei pra deixar um beijo de saudade!

João Esteves disse...

Bem vindos ao Bonde você, e o beijo, e a saudade.

Smack, Lu.

Lulih Rojanski disse...

Como fazia tempo que eu não viajava no bonde, hoje vim e li todo o seu desabafo. Tem todo o meu apoio. Sorte pra você e um grande beijo.

João Esteves disse...

Alegra-se o Bonde, Lulih, com sua presença. É, já faz bastante tempo mesmo, tanto que não a recebo aqui como que não a visito lá no seu blog. Obrigado pela visita e comentário, pelo apoio, e logo etarei visitando-a de novo, também.
Um beijo

Zilda Santiago disse...

Olá João!Sumido demais caro amigo!Tenho orkut como sabe,mas graças a Deus nunca tive problemas.Só deixa recado pra mim quem add,e qdo recebo algo mesmo no nome de amigos reconheço pelo conteúdo e deleto.Links não abro nem, de Jesus rsrsrsrsr
Como em tudo tem o bem e o mal.Participo de algumas comunidades muito boas,inclusive a que mais frequento é a AFINAL QUEM É O AUTOR? de pessoas sérias,cultas e que prestam um relevante serviço a sociedade e aos escritores principalmente;por lá só tenho aprendido.Grande beijo no coração e vê se aparece,né?

João Esteves disse...

Exemplo de serviço relevante que se presta pelo Orkut, essa comunidade onde sua simples perticipação pra mim já é boa referência, Zilda. Um achado. Sei que há outras, e nem tão poucas. É, nem tudo está perdido, mesmo.
Beijos

Eloah Borda disse...

Olá, meu amigo, em primeiro lugar quero agradecer tua visita ao meu blog, e tuas palavras gentis e de estímulo.
Sobre o que escreveste em relaçao ao orkut, é realmente lamentável, e tenho várias pessoas amigas que estão passando pela mesma situação.Mas há um jeito de evitar, ou pelo menos, minimizar o problema, primeiro colocando uma senha muito difícil de ser quebrada (uma mistura de letras maiúsculas, minúsculas, números e simbolos; segundo: analizar as pessoas que enviam convites de adição antes de adicioná-las; terceiro: usar a ferramenta de privacidade para permitir que acessem nossa página de recados (tanto para postar como para ler o que foi postado), e álbum de fotos, somente os amigos. Depois que fiz isso, nunca mais tive problemas.
Já aviso que vou te procurar no orkut, e possas me adiconar sem medo.
Mais uma vez, grata pela visita.
abraços.
Eloah

João Esteves disse...

Será bem vinda em todos os meus demais espaços virtuais que você quiser, Eloah.
Obrigado pelas dicas.
Abraços

Ana Lucia Sorrentino disse...

João, toda vez que recebo um vírus - e eles são tantos, e tão frequentes, que a gente acaba ficando especialista em detectá-los - fico me perguntando o que é que move pessoas que poderiam estar fazendo qualquer coisa que preste,para fazerem uma porcaria dessas, com o único intuito de aporrinhar a vida dos outros... Triste isso, não? E o pior é que a gente acaba deletando mensagens que às vezes são de amigos mesmo, com medo de que sejam vírus...
Quero crer que isso seja algum tipo de doença, porque não é possível que alguém saudável possa se dedicar a isso...
Beeijo! :)
Analú

João Esteves disse...

Analú, eu bem que gostaria de ver uma boa profilaxia na internet, com eliminação sumária de todos os vândalos que a assolam. Sobraria muito, qualitativamente, não resta a menor dúvida.
Obrigado por visita e comentário
Beijos

Parapeito disse...

:( acontece por todo o lado...em todas as situações...o negro de muitas almas anda por ai.
Que a Luz e a Força estejam contigo***

João Esteves disse...

Obrigado, Maria. É alentoso receber aqui, por seu intermédio, esta manifestação de solidariedade ultramarinha e tão amiga.

Tentativas Poemáticas disse...

Caro amigo João

Desejo que esteja tudo bem consigo.
Já lhe enviei as minhas congrutaluções através de outra via, porém, não poderia deixar de passar aqui, pelo seu magnífico espaço, para lhe desejar as maiores felicidades na passagem de mais um aniversário (não estive em Lisboa, por isso me atrasei um dia).
PARABÉNS e MUITAS FELICIDADES.

Um abração
António

Ricardo e Regina Calmon disse...

Meu Bom João,sabedor sou dessas atitudes contra blog seu no Orkut,afinal fui uma das tentadas vítimas,até te avisei,estamos juntos,mio caro,estou mais uma vez colocando meu blog seguindo o seu,hoje mais uma vez saiu!
No GO consegui desvendar as similares tentativas desses pobres coitados ,um racker colocando contratado em lan house nossa,doze horas por dia,as nefastas quase pessoas,sumiram,após em individuais emails avisa-los das penais sanções!
Te abraço meu bom João,e juntos estamos e sempre estaremos,conte comigo toda hora!
!
Viva Vida

João Esteves disse...

António, obrigado pela lembrança.
Só agora tenho conhecimento de sua passagem pelo Bonde, e assim vem sendo com outros espaços virtuais que bem pouco visito, ultimamente. Não há mais tempo livre, praticamente.
Forte abraço.

João Esteves disse...

Mas é cada uma, não, Ricardo? Não se entende mais nada.
Vê-se caos pra todo lado.
No seu caso, talvez tenham desistido ou pelo que parece deram trégua, ao menos.
Também parece que sossegaram um pouco os respectivos "fachos" comigo, mas sabe como é, quem tem esse tipo de intenções perniciosas, nocivas, raramente desiste. São pragas, mesmo.

Seja bem vindo de volta ao Bonde. Como se sabe, minha pautinha de visitas aos amigos virtuais anda atrasadíssima, Ricardo, mas decerto ainda lhe retribuirei a visita. É de bom tom.

Forte abraço e até qualquer momento.

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

Adorei seu espaço, você realmente vem inovar cada momento aqui vivido.

SUCESSO, é o que lhe desejo de coração,
Efigenia Coutinho
Escritora

João Esteves disse...

Obrigado pela visita, Efigênia. Estive em um de seus blogs, o poético, e passei a segui-lo. É muito bom, traz seus poemas autorais traduzidos, o que muito de perto me interessa ler sem pressa, com bastante calma, a saborear mesmo.
Já estivera antes em seu blog há algum tempo.
Seja sempre bem vinda a este Bonde.

La Maison d'Ávila disse...

Bom dia!!!
Adorei sua visitinha...
É..somos, quase, todos uma grande "misturinha"..e acho que é isso que faz o povo ser tão bonito, não acha? Sou metade mineira e metade carioca, mas com avós bahianos, italianos, franceses, espanhois...
Seu blog é uma delícia, voltarei depois com mais calma..
Apareça sempre..
Super beijosssssss
Rê.

João Esteves disse...

Regina, o Bonde só ganha em estética com mais uma artista nele. Volte sempre. Beijos

Claudia Paiva disse...

Hello!

You want to know a bit about free will (free choice)? You want to improve the quality of your life? Read on http://blogdosultimos.blogspot.com

João Esteves disse...

I have already been to the Blog you suggested here in response to your invitation, Claudia.
We'll be meeting again

João Esteves disse...

Peter, your invitation is kind. Thanks for that. It'll take me a certain length of time before I can read Swedish fluently without having to rely on machine translation. However, as soon as I can (this will eventually happen) I'll suerely be one more reader of your stuff.

Ricardo e Regina Calmon disse...

Sabedor de silencio seu,da dor da perda através,me solidarizo e registro aqui,minha ternura,respeito e profunda admiração por voce mestre dos mestres na arte da linguistica,em idiomas vários!

Bzu mãos suas ,Amigo Nosso!

VIVA VIDA!

PS incansavelmente rastreio gangue essa do desamor e da incompetencia em se expressar,sempre em terrorismo podre e triste,de só ser,os hackers,!

João Esteves disse...

Agradecido por suas palavras, amiGO Ricardo Calmon.
Verdadeiramente, tenho estado ausente de lugares virtuais aonde antes ia com bastante frequência, tanto os próprios quanto os dos amigos virtuais todos. Mas este é um momento em minha vida de radicais mudanças em diversos níveis.
Oportunamente, ainda nos falaremos como noutros tempos, ou assim espero, ao menos.
Forte abraço

Hermínia Nadais disse...

Olá amigão!
Obrigada pela visita. Go´stei.
Da minha parte, faz tempo que não venho aqui nem vou a lugar virtual nenhum... e sabe porquê? Tudo começou por causa de um bendito virús que deu cabo da paciência a mim e a todos os meus correspondentes por mail, aos bloguistas penso que não atingiu. Tive que mandar limpar o computador e perdi todos os endereços electrónicos, foi uma chatice muito grande. Estas coisas acontecem muitas vezes a quem lida com elas... temos que aprender a liderar estas situações... mas que custa imenso custa mesmo.
Continuo a achar o seu blogue muito interessante, gosto muito da sua maneira de se expressar.
Muitas felicidades e um abraço

João Esteves disse...

Vê, amiga Hermínia.
A internet tem dessas coisas, mesmo.
Fazemos grande quantidade de contatos pela facilidade que os meios virtuais nos propiciam, o que é agradável e proveitoso em diversos níveis, mas há perigos também.
O diálogo entre nossos blogs bem pode prosseguir, passado este seu recesso.
Também ando ausente de muitos espaços virtuais que frequento, só que por razões pessoais de ordem bem diversa.
Abraço.

Graça Lacerda disse...

João,
quase que não alcanço seu bonde hoje... minino!!!
A internet está lenta, os dois blogs dos quais sei que você é seguidor também lentos, e eu havia esquecido dos nomes dos seus blogs, onde me tornei sua seguidora.
Mas não desisti: fui depressa ao Empório, um blog leve e, enfim, por lá, estou cá novamente para lhe dizer que você ainda não conheceu os verdadeiros botões, meu amigo!
Ei-los: botoesmadreperola.blogspot.com
Apareça, é neste que coloco reflexões e textos mais consistentes. Aguardo sua visita, e aproveito para agradecer as palavras no Anjo de Prata.(Na verdade, esse é um blog criado para ensinar as moçoilas do meu bairro algumas coisitas a respeito da construção de blogs; estava para desativá-lo, mas quando vi seguidores, não tive mais coragem!!!)
Abraços.

João Esteves disse...

Sua visita, Graça motiva-me como condutor a mater este Bonde 'comme il faut', andando. Você sabe como é. Não se consegue parar quando sabemos que há leitores. O Mick Jagger planejara aposentar-se aos 33 anos. Já dobrou esta idade e ainda não conseguiu. No caso dele não é por dinheiro, que isso ele tem de sobra. No nosso também não é, que isso na blogosfera a gente não ganha mesmo. Há gratificações de outra natureza, também altamente incentivadoras, né?
Obrigado.

La Maison d'Ávila disse...

Querido neo-orkut..kkkk (que nome..)
Fiquei escolhendo em qual blog entrar..então achei melhor pegar o "bonde andando"kkk
Vim agradecer sua visitinha...e te conhecer um pouco mais..
Beijos,
Regina d'Ávila.

João Esteves disse...

É um prazer receber você, Regina (rainha, em latim).
Obrigado pela bem humorada visita e comentário. Obrigado também por tornar-se passageira deste bonde.
Beijos

Eloah Borda disse...

Oi João, hoje parece ser meu dia de agradecer visitas - para ti, primeiro no orkut, agora aqui - obrigada por tua visita ao Espaço Poesia. Sobre Mercedes Sosa, sempre a admirei muito e,como estava dizendo há pouco para uma amiga, não só por sua bela voz de contralto, mas também por seu modo de cantar, de jogar com sua voz, ora forte, poderosa, ora de uma incrível suavidade, como se por ela deslizasse sua própria alma. Também pela escolha de seu repertório, sua postura contestadora, e também de raiz, e seu jeito despojado, simples, sem estrelismo. Para mim, ela era perfeita. E que agora descanse em paz.
Uma boa semana, meu amigo, Até qualquer dia.
Abraços.
Eloah

João Esteves disse...

Seja bem vinda ao Bonde, Eloá.
Não há de quê.
Abraços

Aída Továr disse...

OLÁ,EU RECEBI UM SELO DE RECONHECIMENTO PELO MEU BLOG E ESCOLHI CINCO PARA RECEBER TAMBÉM E O SEU É UM DELES POIS ACHO O O CONTEÚDO MUITO LEGAL ,PARABÉNS E CONTINUE POIS ESTAREI SEMPRE SEGUINDO O SEU BLOG...
UM ABRAÇO. O SELO ESTÁ NO MEU BLOG.

Madalena Barranco disse...

Olá amigo neo-orkuteiro,

Muito obrigada por "me seguir" em meu bloguinho "Flor de Morango". Gostei de seu blog e de suas palavras sensatas.

O orkut é um território perigoso, assim como a maioria das comunidades. Por isso, eu apenas o utilizo na modalidade "o mais fechado possível" para meus amigos e familiares.

Abraços.

líria porto disse...

hi, baby! volta quando quiseres ao putas resolutas - lá, pelos menos, nós "nus" divertimos... risos
inté!
líria

João Esteves disse...

Aida, querida, olá. Vê com aque ateraso tomop conhecimento e respondo aqui seu generoso comentário contendo honroso convite?
Não há de ser nada, o nosso diálogo interblogal se restabelecerá.
Obrigadíssimo.

João Esteves disse...

Magalena, querida! Que agradável recebê-la.
Valeu, espero que seja divertida a viagem como minha passageira.
Abraços com todos os morangos.

João Esteves disse...

Líria, seu blog foi uma desopilante descoberta casual que fiz.
Não só o humor, que rola solto, mas muito bom gosto também, eu achei.

inté, volte aqui você também

Joice Worm disse...

Deixo-te um beijo e um abraço sem vírus e sem perigo, meu amigo. Hehe.

João Esteves disse...

Obrigado, Joice.
Mas de fato, até beijo virtual hoje em dia pode conter vírus, que coisa!
Ainda bem que o seu é seguro.
Beijos